
XUXA SENDO XUXA
Foi essa a impressão que tive desde o primeiro segundo de programa.
Uma Xuxa livre, leve e solta, no sentido literal da frase.
Começou o programa rebolando, dançando, visivelmente feliz e emocionada por estar sendo valorizada como merece.
Foi à plateia diversas vezes, brincou com os convidados e estava claro que hoje, na estreia, a Record não exigiu nada... Apenas que ela fosse ela. Sem TP's, sem ensaios, sem nada. A Xuxa sendo Xuxa. Muito diferente da robótica, que lia TP's e ai se ela mandasse alguém ''ir tomar banho'', como fez hoje.
Um cenário deslumbrante, digno de programas internacionais.
INDIRETAS:
Xuxa também mandou várias indiretas para a Globo durante o programa: ''É, eu sou Duro de Matar messsmoo'' - em referência ao filme Duro de Matar que a emissora estava exibindo para bater de frente com a loira; ''O tio Silvio me convidou pra ir ao Teleton e vou, claro, antes não podia, não me deixavam, agora eu possooo!''.
E A MAIOR POLÊMICA DA ESTREIA
Dois atores globais foram assistir à estreia da apresentadora. Certamente são muito amigos da loira. Em determinado momento, Xuxa mostrou os dois com SACOS DE PAPEL no rosto para que a Globo não os reconhecesse, caso contrário, poderiam perder seus empregos. A ordem na Globo foi clara: sem elogios, sem aparições em programas dela, sem nada que se refira a ela. Os dois foram, não se revelaram e a dúvida permanece no ar. E diga-se de passagem: Rede Globo, cresça, por favor. Impedir o elenco de prestigiar uma amiga e colega de outra emissora, em pleno século XXI, 2015, é lastimável. Fiquei sem palavras quando vi isso ao vivo na TV.
AUDIÊNCIA
O programa permaneceu durante toda sua exibição, das 22:30 às 00:20, na vice-liderança isolada. Oscilando entre 9 e 13 pontos. Uma audiência muito boa que incomodou a Globo e deixou o SBT comendo poeira.
Mas confesso que esperava mais. De 15 a 20 pontos. Mas não foi ruim não.
O programa como um todo é muito bem elaborado, muito bem definido. E Xuxa foi extremamente feliz no que fez no palco. Uma recepção extraordinária, felicidade estampada no rosto e uma descontração jamais vista que encantou o telespectador. A hashtag #XuxaNaRecord ficou em primeiro lugar no ranking mundial!
Não dá para dizer muito sobre seu conteúdo pois hoje foi basicamente uma apresentação de como será. Xuxa, como já se esperava, foi a sensação do momento.
Sim, eu gostei e já virei telespectador.
A Globo não soube valorizar. Perdeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário