terça-feira, 8 de setembro de 2015

Record cada vez mais próxima da liderança

Há um tempo atrás a Record criou o bordão: ''A Caminho da Liderança'' e não usou mais. Agora o momento é oportuno para a volta da frase que vem sendo consumada passo a passo. 

O confronto entre Os Dez Mandamentos e A Regra do Jogo: 19,0 contra 21, respectivamente. Mas quando a novela global termina e entra o futebol a situação se inverte: Record 22 pontos, Globo 21. Sim, Brasil: Os Dez Mandamentos ocupou a liderança por um bom tempo. Sem falar que é inadmissível para a alta cúpula da Globo que uma novela das 9 obtenha raquíticos 21 pontinhos. Foi o que houve. 
Nunca antes a emissora dos Marinho teve que se ajustar toda, atrasar programação e tudo mais para evitar confronto direto com a concorrente. Isso no horário nobre, a noite. 

As tardes também não vêm sendo nada proveitosas para a Globo. 
A Record exibe do 12:00 às 14:45 o jornalístico Balanço Geral, comandado por Reinaldo Gottino. E das 14:00 às 14:45 tem o quadro ''Hora da Venenosa'' com ele, Fabíola Reipert e Lombardi. O quadro garante uma média de 9 pontos chegando a 12 e ocupando a liderança. 
Já o Vídeo Show, global, permanece na segunda colocação com pífios 7 pontos. 

A Record só precisa reformular suas manhãs. O Hoje Em Dia ainda é um mini problema. Mini porque em faturamentos publicitários não há o que reclamar. Mas a audiência deixa a desejar e sempre fica na terceira posição, perdendo para o Encontro com Fátima Bernardes e os desenhos do SBT. Vez ou outra garante a vice isolada. O programa é bom, mas é necessário diminuir comerciais, mudar quadros, dinâmica e dar mais profundidade às atrações, uma vez que são tratadas de modo muito superficial e ''corrido''. O Hoje Em Dia vem marcando 5 pontos na média. Ruim para um programa que já chegou a registrar incríveis 9/10 pontos. 

Porém antes do programa, a manhã recordiana anda bem. Os jornalísticos SP No Ar e Fala Brasil garantem a vice isolada e por muitas vezes a liderança. 

De modo geral podemos dizer que a Record está sim a caminho da liderança. Mas é necessário rever muita coisa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário