Vamos falar de televisão.
Ontem aconteceu uma das mais arrepiantes disputas televisivas por audiência. Gugu com a Suzane Richthofen e Leonardo de um lado, Ratinho com a dona Florinda de outro (pois foram os assuntos mais comentados da internet) e a Globo de outro com a mesmice futebolística.
Gugu já arrancou com incríveis 14 pontos. A saudade do público bateu, a atração subiu e atingiu 17 com picos de 19. Globo, por sua vez, amargou 13 pontinhos. SBT, 8.
Gugu, visivelmente mais leve, integrado e disposto a passar uma imagem suave. O programa não se definiu ainda. Houve humor, polêmica, games e atrativos ao telespectador, uma espécie de um pouco de tudo, mas já adianto, que por experiência assídua de telespectador, me dou o direito de sugerir a Record que empregue ao programa de Gugu um foco, para não dispersar público e nem desenfocar aquilo que deve obter ênfase.
Ratinho, com sua peculiaridade, soube muito bem comandar a entrevista com dona Florinda, só não teve mais audiência devido a estreia do concorrente. Inclusive em muitos momentos não sabia se me sintonizava na Record ou nele.
O erro do SBT foi ter esperado o programa de Gugu começar, aguardar 40 minutos, e só então, iniciar o Ratinho. Se tivesse começado prontamente junto com o rival, tenho por mim que seria pau a pau. Fica a dica.
Já a Globo, temendo o pior, não havia o que fazer. Pois só os flamenguistas estariam ligados na emissora durante todo o jogo. E foi caindo. Começou com 22 pontos e chegou a 13. Literalmente, Gugu comeu a o Ibope da toda poderosa.
A Band, se conteve com 1 ponto.
Parece que Gugu não terá horário fixo. Começará nas terças e quintas de acordo com o término da novela da Globo. Já nas quartas começará mais cedo, por volta das 21:45, como foi ontem, aproveitando assim a baixa a audiência costumeira do futebol. Ou seja, Gugu estará sendo privilegiado pela Record, ora 21:45, ora 22:00, ora 22:30... Quer dizer, e os outros programas da casa? Ficariam prejudicados? Enfim.
Tamanha preocupação da Record é fruto de uma aposta grande que a emissora faz nele e em Xuxa. São as esperanças pela conquista definitiva ao posto de vice-líder.
Falando na loira, a Record convocou hoje a imprensa para uma coletiva no dia 5 de março, onde irá, com a presença da rainha dos baixinhos, comunicar a todos sua estreia.
O canal garante que será um “momento histórico para a TV brasileira”.
Aguardemos os próximos capítulos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário